ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

 

Nossos clientes contam com serviços de elaboração de diagnósticos e implantação de medidas de aprimoramento administrativo que resultam em ganhos de produtividade e qualidade, além de redução de custos nas mais diversas áreas de retaguarda da empresa:

 

  • Tesouraria

Avaliação dos processos, controles e sistemas de pagamentos e recebimentos. Avaliação dos critérios e procedimentos para captação e aplicação de recursos junto a instituições financeiras ou ao mercado de capitais.

 

  • Controladoria

Diagnóstico dos processos de planejamento e controle das atividades e resultados empresariais; verificação da estrutura de sistemas ligados à contabilidade fiscal e gerencial, bem como do fluxo das informações de apoio à decisão.

 

  • Recursos Humanos

Avaliação da estrutura funcional da área de RH e verificação da compatibilidade dessa estrutura com os objetivos da empresa relacionados a seus colaboradores.

 

  • Sistemas de informação

Avaliação da área de sistemas e da adequação da estrutura e dos sistemas às reais necessidades da empresa. Avaliação e seleção de “pacotes” através do levantamento de necessidades e posterior análise de aderência. Assessoria na implantação com o objetivo de garantir o cumprimento do cronograma físico-financeiro. Especificação funcional de sistemas voltados às áreas de finanças, controladoria e prestação de serviços.

 

Todas as análises são conduzidas a partir de uma perspectiva sistêmica dos processos, o que conduz a avaliações detalhadas sobre todos os fatores que influenciam a produtividade, a qualidade e a rentabilidade das operações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados são apresentados sob a forma de planos detalhados de ações para cada uma das áreas afetadas, trazendo cronogramas, matrizes de responsabilidades e investimentos.